domingo, 7 de abril de 2013

Aos poucos vai saindo o aeroporto de Três Lagoas

Há alguns dias fui ver como andam as obras do aeroporto de Três Lagoas, que já opera há mais de décadas, porém, apenas agora está ganhando uma infraestrutura digna de um aeroporto regional. O novo se mistura com o antigo, o abandonado com o moderno, e assim, como sempre acontece no Brasil, as coisas demoram a acontecer. 

Há anos Três Lagoas, em virtude de seu crescimento industrial, necessita de um aeroporto com melhor estrutura. O saguão de embarque, de pequeno porte, parece ser muito funcional, e está em fase de receber os últimos retoques. Resta a instalação da estrutura comum a aeroportos, principalmente nos locais de parada das aeronaves e reabastecimento.

Segundo o cronograma oficial de obras, mais alguns meses o local estará pronto, e a cidade poderá se orgulhar do aeroporto que promete movimentar a região.


Área de embarque com belo padrão arquitetônico.





As ranhuras da pista.

O asfalto aparenta ser de primeira qualidade.

Por enquanto o aeroporto recebe apenas aeronaves de pequeno porte.

Placa comemorativa ao recapeamento da pista em 1994 - Pelo que vi, novas obras fora realizadas, e o melhor, sem necessitar das famosas placas que fazem apenas propaganda política.

Algumas aeronaves velhas apodrecem no local.

O única hangar, com aviões em manutenção.

Aqui, pelo que vi e registrei, o conserto de uma aeronave praticamente reconstrói ela por inteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário